R2R Global

Visto EB5. Imigrante Investidor

Visto EB5. Imigrante Investidor - R2R Vistos e Green Card

Visto EB-5 – Imigrante Investidor EB5

Visto EB5. Imigrante Investidor - R2R Vistos e Green Card

Imigrar para outro país é uma das decisões mais importantes que uma família pode ter.
Escolher o melhor caminho para alcançar esta meta é igualmente importante.
Existem muitas opções para conseguir um visto de residente à disposição de estrangeiros nos Estados Unidos.
Algumas oferecem visto temporário de trabalho ou estudante (não residente) e outras oferecem visto de residência permanente (No caso de pais e irmãos de cidadãos americanos), mas todas tem características que podem gerar dificuldades de percurso no processo. O importante é encontrar a solução imigratória mais adequada para cada caso e com metas específicas.
O visto de investidor EB5 surge como um caminho mais fácil e popular para a residência permanente nos EUA. O EB-5 oferece o Green Card para o candidato e seus parentes diretos (Conjuge e filhos solteiros menores de 21 anos) quer seja um empreendedor, aposentado, estudante ou investidor. Com o visto EB-5, poderão viver e trabalhar em qualquer parte dos Estados Unidos, sem restrições.

Seus filhos poderão ter acesso a escolas privadas ou públicas (nível elementar/médio) e poderão frequentar cursos secundários e universidades com direito às menores taxas (evitando os custos elevados, praticados para alunos estrangeiros nas universidades). O imigrante investidor e sua família receberão todos os benefícios de qualquer outro residente, como “Social Security”, a aquisição de seguro saúde e o direito ao seguro desemprego, se for o caso. Poderá, inclusive tornar-se cidadão americano em 5 anos se assim o desejar e proporcionar aos parentes próximos (como pais e irmãos dentro do prazo estabelecido pelas leis americanas) a possibilidade de obterem um Green Card.
Realizamos 31 projetos EB5 de sucesso com 100% de aprovação até a presente data, ajudando mais de 550 famílias em seus processos migratórios.

 COMO FUNCIONA?

Criado em 1990, o visto para imigrante investidor EB5 requer a realização de um investimento da ordem de US$500.000 (mais o custo das taxas e advogado) em algum negócio ou em projeto imobiliário baseado nos EUA e que resulte na geração de ao menos 10 empregos permanentes, para já residentes nos EUA. Apesar de haver risco do investimento e esta questão estar prevista na forma legal, o retorno do investimento pode acontecer com lucro, desde que o visto tenha sido auferido.

LINHA DE TEMPO PARA O GREEN CARD

O Visto EB5 é um processo em duas etapas. Uma vez que o investimento é feito e a aplicação do visto inicial (formulário I-526) for realizada, há uma previsão de 20 meses para a aprovação na imigração. Deste ponto em diante, o visto EB-5 é considerado “condicional” até que esteja comprovada a geração dos empregos, como requisito legal.
Entretanto o imigrante investidor nesta etapa já pode usufruir dos benefícios do visto permanente pois o processo está reconhecidamente em processo no departamento de imigração. No 210 mês após o início de todo o processo, se tudo estiver correto, o imigrante investidor e sua família poderão ingressar na segunda etapa (Formulário I-829). Mediante a aprovação do I-829, a situação “condicional” será convertida para o Green Card permanente (Todo o processo pode levar cerca de 5 anos, para indivíduos com nacionalidade Brasileira). O candidato pode optar pela nacionalidade Americana, passados 5 anos do recebimento de seu Green Card condicional.

BENEFÍCIOS DO VISTO EB5:

• Viver e trabalhar em qualquer localidade nos EUA
• Nenhuma restrição a viagens dentro e fora dos EUA (qualquer pessoa com Green Card não pode ficar fora do país por mais de 6 meses)
• Não necessita aprender o inglês se não for o desejo do imigrante
• Não necessita graduação ou escolaridade
• Possibilita iniciar qualquer negócio nos EUA, frequentar escolas e se aposentar
• Terá a opção pela cidadania Americana após 5 anos de residência nos EUA.
• Possibilidade de patrocinar Green Card para parentes diretos, pais e irmãos

Sair da versão mobile