Restrições impostas pelo governo dos Estados Unidos
A estratégia de combate ao coronavírus (Covid-19) dos EUA para 2021 mantém a restrição de entrada nos Estados Unidos para passageiros vindos do Brasil, mas já dá sinais de flexibilização. Estudantes, acadêmicos e jornalistas brasileiros com visto podem solicitar a entrada no país, como explicamos ao longo da matéria.
Fora tais exceções, passageiros que estiveram no Brasil nos últimos 14 dias não estão autorizados a entrar em território norte-americano. Contudo, a medida restringe viajantes que saem do Brasil com destino aos Estados Unidos, não exatamente para viajantes de nacionalidade brasileira… Quer saber mais? Esclareça suas dúvidas sobre quando poderemos viajar novamente para os Estados Unidos e aproveite a quarentena para começar a planejar sua viagem aos EUA quando tudo isso passar.
Atenção: este artigo foi atualizado pela última vez em 23 de agosto de 2021 e estava correto no momento da postagem. Para obter as informações mais recentes, verifique nosso mapa global de restrições de viagens atualizado diariamente.
Brasileiros podem entrar nos EUA?
Brasileiros podem viajar para os Estados Unidos, desde que não tenham estado ou transitado nos últimos 14 dias pelos seguintes países, segundo as as regras dos CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA):
- África do Sul
- Brasil
- China
- Índia
- Irã
- Países-membros do Espaço Schengen (Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça, Mônaco, San Marino, Cidade do Vaticano)
- Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda do Norte)
- República da Irlanda
Saiba mais sobre:
fonte: Sky Scanner